Abertura marca cinquentenário dos Jogos
Com a arena multiuso lotada, a Fesporte e a prefeitura abriram na noite de hoje (9) a 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Gente de todas as idades e de diferentes cidades se manteve atenta às atrações do evento, assim como atletas, ex-atletas, desportistas e autoridades políticas.
Ao som de tambores e sob o voo de bailarinas e sorrisos de um grupo de crianças, o espetáculo arrancou aplausos e lágrimas do início ao fim na arena multiuso. A mensagem sobre o legado de Arthur Schlösser, criador da competição, foi apresentada ainda sob imagens das edições anteriores dos Jogos e uma encenação teatral.
A encenação mostrou o poder do sonho. Em cada peça retirada de um baú estava o simbolismo da competição, através de bolas e brinquedos. No desfile das bandeiras dos 86 municípios participantes, o delírio da plateia. Brusque recebeu homenagem especial, quando os atletas que integram a delegação passearam pela quadra.
Nos discursos das autoridades estava o reconhecimento da festa elaborada pelos anfitriões.
Veja mais fotos no Galeria Cidade.